Teste da Bochechinha

Conheça nossos serviços

O Teste da Bochechinha analisa 340+ doenças tratáveis que se manifestam na infância

O Teste Genético da Bochechinha é um exame complementar aos exames básicos de triagem neonatal, que detecta simultaneamente várias condições que não são identificáveis por outros procedimentos e que podem ser tratadas ou atenuadas quando diagnosticadas precocemente. 

Quando fazer

O Teste Genético da Bochechinha pode ser realizadoa partir do 1º dia de vida do bebê para garantir um diagnóstico preciso e tratamento precoce. Quanto mais cedo forem testados, maiores serão as vantagens!

O Teste Genético da Bochechinha substitui o Teste do Pezinho?

Não, os exames de triagem neonatal são complementares. Ou seja, algumas doenças que não são detectadas no Teste do Pezinho, são reveladas com o Teste da Bochechinha e vice-versa. Além disso, como utilizam diferentes metodologias para análise do material biológico, recomenda-se que ambos os exames sejam realizados para que o seu bebê tenha um diagnóstico preciso e os melhores cuidados possíveis.

Quais são as vantagens do Teste Genético da Bochechinha?

O Exame Genético da Bochechinha identifica precocemente diversas doenças graves que podem se manifestar na primeira infância, antes mesmo dos sintomas aparecerem. Essa avaliação rápida e precisa proporciona um tratamento mais adequado a cada doença, evitando possíveis sequelas e óbitos. Muitas dessas condições genéticas não são identificadas em outros exames neonatais. O Teste da Bochechinha pode também complementar os resultados do Teste do Pezinho, informando quais alterações genéticas podem ser responsáveis pelas alterações identificadas na Triagem Neonatal.

A partir de quando pode ser realizado?

O exame pode ser realizado logo após o nascimento do bebê, ainda na maternidade. Não há contraindicação de coletas tardias, mas algumas doenças se manifestam precocemente e, para um melhor diagnóstico, recomenda-se que o Teste da Bochechinha seja realizado até o primeiro ano de vida da criança.